sábado, 7 de dezembro de 2013

CAPITÃO PHILIPS


Assistimos...
Capitão Phillips o longa que reproduz o sequestro feito por piratas somalis em 2009.. (Sequestro do navio que levava para o povo deles mesmos água e combustivel) Confesso que estou ainda na Catarse e claro, sentimentalmente abalada.

Um filme que não teve grande investimento nas áreas de caracterização, arte e figurino, tb n teve fundo musical ( A contar pelo único momento em que Wonderful Tonight de Eric Clapton, sutilmente toca ao fundo em uma cena inicial), O filme nos prende a atenção e respiração logo no inicio e nos mantem suspensos...
  Até o passar dos créditos, ainda estamos entre a nossa realidade e a realidade do que acabamos de viver na tela. 
Graças a Deus Paul Greengrass existe e nos brinda com maravilhosos longas como Domingo Sangrento (2002) Voo United 93(2005) A supremacia Bourne (2004) O Ultimato Bourne (2007) e Zona verde (2010). 
Uma historia real contada e mostrada de uma maneira que nos deixa atonitos e envolvidos todo o tempo. 
Tom Hanks impecavel, interpreta muitissimo bem o Verdadeiro Capitao Philips ( foto postada)
Os minutos finais são soberbos. O estado de catatonia e o choro convulsivo de seu personagem nos levam a ter o mesmo sentimento; Mas... o que é a interpretação do "Capitão" somali Abdi que é um ilustre desconhecido?
Nunca interpretou absolutamente nada. O site IMDB, que possui o maior banco de dados do cinema mundial, contabiliza apenas três participações creditadas: um telejornal e dois programas em que o somaliano participou como ele mesmo. De onde saiu este ator que já aparece em algumas listas de possíveis indicados ao Oscar? Esta é uma pergunta que, provavelmente, apenas o cineasta e a responsável pelo casting, Francine Maisler, poderão responder.Mas que, tenho certeza, ja ja desponta em novos longas e claro, duvido que sera como "mocinho".
Você já deve ter lido dezenas de vezes antes de um filme: “Baseado em fatos reais”. Quando o aviso aparece, o que vai ser mostrado na tela é uma história tão fantástica que não parece ter acontecido de verdade. Com 'Capitão Phillips' a sensação é a mesma. E para não deixar dúvidas, a Editora Intrínseca está lançando o livro 'Dever de capitão', do autêntico Richard Phillips.
Pessoal, vou parar por aqui... Só peço que vejam, e deixem suas opiniões/visoes sobre essa beleza!

Um comentário:

  1. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos da amantescult?

    ResponderExcluir